Direto do plenário – 07/01/11


Em virtude do recesso parlamentar, nesta semana publicaremos excepcionalmente trechos de discursos de governadores do PSDB empossados em 1º de janeiro deste ano.  Veja abaixo o que disse Simão Jatene, eleito para comandar o Pará.

O maior dos meus compromissos não poderia se traduzir em uma obra aqui, outra acolá, mas num conjunto coerente de políticas públicas que tenham por objetivo contribuir para levar o Pará ao seu grande destino, ao seu grande futuro, de desenvolvimento com sustentabilidade, emprego, justiça e igualdade. Um Pará do qual todos nós paraenses possamos nos orgulhar. Um Pará que valorize e considere, que desperte e dê oportunidade ao vencedor que há em cada um de seus filhos.”

Vivemos numa terra abençoada, terra feita de uma gente que tira a sua força de algum lugar bem guardado. Uma gente incansável, vitoriosa, que ama o Pará. Ainda me emociona a lembrança dos contatos diretos com as pessoas mais simples, banhadas de uma esperança verdadeira, que não se pode e não se deve frustrar. Andei por todos os cantos, ouvi suas vozes, li nos seus olhos, fui tocado pelo coração dessa gente. E o que ficou desses encontros, apreendido por todos os meus sentidos, é o que vai guiar as maiores decisões do governo que hoje se inicia.”

Tenho dito que o Pará é maior do que todos nós. Do que todos os partidos, todos os governantes, todas as instituições. Compreender isso é ter humildade para governar com todas as forças políticas possíveis. O povo é sábio, e escolhe quem pensa ser capaz de unir e não separar, somar e não dividir.”

Leia AQUI a íntegra do pronunciamento.

Saiba mais sobre as ações do Governo do Pará AQUI.

Compartilhe:
7 janeiro, 2011 DPlenario 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do plenário – 07/01/11”

  1. sandra bordallo robilotta disse:

    O discurso de posse do Governador Jatene foi sensato e inteligente.
    Pedimos a Deus que o guie e ilumine nesta árdua jornada que inicia, em um estado abandonado e entregue aos humores dos governantes despreparados para o cargo. Infelizmente Belém ainda está sem perspectivas de melhorias.
    Governador, sei que tem experiência como técnico e política, mesmo assim digo: Pense pelo menos 10 vezes antes de fazer alianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *