Direto do Twitter 30/12/10


@deputadoHauly Alguém deve estar de brincadeira ao pedir novo nome para Campo de Petróleo Lula: http://migre.me/3i9nN #petrolula
O link remete para matéria do “Estadão” sobre o batismo do campo de Tupi para campo de Lula. A Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) declararam ontem a comercialidade da área do pré-sal.

@Marisa_Serrano Brasileiros afirmam: maior problema do país é saúde seguido da educação depois segurança.Vamos cobrar políticas efetivas nessas áreas para 2011!

@alvarodias_  O caso Batisti ofende a diplomacia e a Justiça Italiana. Lula esperou o final do ano para reduzir desgaste político.
De acordo com a imprensa brasileira, o presidente Lula havia decidido não extraditar o ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, condenado por assassinatos cometidos na Itália na década de 1970.  O governo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou no ano passado que Battisti deveria ser extraditado.  A decisão final cabe a Lula, que concedeu a Battisti o status de refugiado em 2009. No começo da semana, o presidente disse que tomaria uma decisão até amanhã (31), quando termina seu mandato.
Segundo o portal “G1”, o  ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, declarou que as relações do país com o Brasil ficariam “seriamente abaladas” se  Battisti não for extraditado.

Compartilhe:
30 dezembro, 2010 Dtwitter 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Twitter 30/12/10”

  1. Maria Clark disse:

    Álvaro Dias mais uma vez está com a razão. Violou feio um tratado, foi covarde e não quis assumir esse compromisso. Infeliz do Celso Amorim quando disse que o governo foi soberano,soberano ou covarde?
    Ser soberano violando as leis de um país com quem tem um tratado de extradição?
    Pela mãe do guarda, sem ofensa, mas isso não é papel de um presidente.
    A Itália pode muito bem revidar anulando a dupla cidadania que Marisa tem com a Itália.Se ela de fato pediu, que seja anulada. Não merecem ter cidadania italiana, que vá pedir cidadania ao Irã, Venezuela, Bolívia, Equador para ver como é!

    É vergonha para todos nós brasileiros.Espero que a Itália reaja forte para que o Brasil no futuro saber o que é respeito.
    Ainda queria ter um lugar na ONU, como seria isso?
    Está difícil o Lula aceitar que os 8 anos acabaram.Ele volta a sua condição de antigamente,só que com uma diferença,ficou rico já pode pagar do próprio bolso as sua fantásticas viagem pelo mundo.Não poderá usar mais do nosso suado salário.
    Abraços.
    Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *