Direto do plenário – 21/12/10


O governo Serra realizou a maior transformação de que se tem notícia em nosso país na área da educação. Isto ganha relevância ainda maior porque as transformações mais profundas e duradouras devem necessariamente ocorrer no âmbito dos estados e seus municípios, que são os gestores das redes de ensino básico. Além disso, as dimensões do estado de São Paulo transformam a sua rede de escolas públicas numa das maiores do mundo.”

Deputado Paulo Renato Souza (SP), de volta ao Congresso após comandar a Secretaria de Educação de São Paulo por um ano e oito meses.

Ocupo esta tribuna quando se aproxima o final do mandato de deputado federal conferido pelo povo do meu estado. Para mim, é um momento singular, pois sinto-me de certa forma confortado. Durante os últimos quatro anos, mantive com todos os eminentes colegas um relacionamento cordial e respeitoso. Cumpri minhas obrigações parlamentares com dedicação, fiz inúmeros pronunciamentos, emiti uma série de pareceres a projetos que chegaram à minha apreciação.”

Deputado Albano Franco (SE), em seu discurso de despedida da Câmara.

A partir de fevereiro, o novo presidente da Casa estabelecerá uma nova comissão para discutir e normatizar a Emenda Constitucional nº 63, que criou o piso salarial e o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Com isso, vamos poder concretizar toda a articulação feita durante os anos de 2009 e 2010 justamente para a normatização dessa categoria, que é de grande importância no sistema de saúde do país.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE)

Compartilhe:
21 dezembro, 2010 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *