Homenagem
Aprovado pelo Senado, vai à sanção projeto que institui 2011 como Ano da Holanda no Brasil
Com a presença de representantes da comunidade holandesa, a Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (14), por unanimidade, parecer do senador Alvaro Dias (PR) a projeto de lei do deputado Luiz Carlos Hauly (PR) e de mais 18 parlamentares instituindo 2011 como o Ano da Holanda no Brasil.
Em 1911, a comunidade proveniente deste país europeu se instalou em Carambeí, no Paraná, e difundiu a sua influência por todo o Brasil. “Tenho muito orgulho em relatar esse projeto para reconhecer os méritos de uma comunidade amiga, competente e que muito tem contribuido para o desenvolvimento do Paraná e do país”, disse Alvaro. Com a aprovação da proposta, 2011 deve ser dedicado a celebrar a integração e disseminação da imigração holandesa em todo o Brasil. O projeto segue direto para sanção do presidente da República.
Hauly disse que a criação desta data é a demonstração de que o Brasil mantém a característica de trabalhar pela promoção da integração e valorização de culturas. “Somos resultado da miscigenação de migrantes de todos os continentes que escolheram nosso país como seu lar”, destacou.
Na Câmara, a proposta foi acatada, sem emendas e em caráter conclusivo, pelas Comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. No Senado, o projeto foi distribuído para a apreciação exclusiva, com decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
(Da redação com blog do senador/ imagem: divulgação)
Leia também:
Projeto de Hauly que cria o Ano da Holanda no Brasil segue para o Senado
Deixe uma resposta