Homenagem


Aprovado pelo Senado, vai à sanção projeto que institui 2011 como Ano da Holanda no Brasil

Com a presença de representantes da comunidade holandesa, a Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (14), por unanimidade,  parecer do senador Alvaro Dias (PR) a projeto de lei do deputado Luiz Carlos Hauly (PR) e de mais 18 parlamentares instituindo 2011 como o Ano da Holanda no Brasil.

Em 1911, a comunidade proveniente deste país europeu se instalou em Carambeí, no  Paraná, e difundiu a sua influência por todo o Brasil. “Tenho muito orgulho em relatar esse projeto para reconhecer os méritos de uma comunidade amiga, competente e que muito tem contribuido para o desenvolvimento do Paraná e do país”,  disse Alvaro. Com a aprovação da proposta, 2011 deve ser dedicado a celebrar a integração e disseminação da imigração holandesa em todo o Brasil.  O projeto segue direto para sanção do presidente da República.

Hauly disse que a criação desta data é a demonstração de que o Brasil mantém a característica de trabalhar pela promoção da integração e valorização de culturas. “Somos resultado da miscigenação de migrantes de todos os continentes que escolheram nosso país como seu lar”, destacou.

Na Câmara, a proposta foi acatada, sem emendas e em caráter conclusivo, pelas Comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. No Senado, o projeto foi distribuído para a apreciação exclusiva, com decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

(Da redação com blog do senador/ imagem: divulgação)

Leia também:

Projeto de Hauly que cria o Ano da Holanda no Brasil segue para o Senado

Compartilhe:
14 dezembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *