Direto do Plenário – 09/12/10


Em 2010, apenas 23,8% das obras do PAC foram efetivamente pagas, e esse valor inclui os chamados “restos a pagar de anos anteriores”. Vejam que não dizem respeito ao ano anterior, mas a três anos anteriores. E, agora, anuncia-se que R$ 40 bilhões do PAC-1 ficarão para a presidente Dilma Rousseff pagar. É uma herança maldita do programa que se transfere à nova Presidente, que foi antes denominada “Mãe do PAC”.

Senador Alvaro Dias (PR), ao criticar a baixa execução do principal programa do governo Lula.

Estive ontem em minha cidade natal, Colinas, há 430 quilômetros da capital do Maranhão. A cidade está de quarentena por causa da insegurança. No último domingo, a cidade completou 40 dias sem o atendimento do Banco do Brasil, assaltada em outubro deste ano. O fechamento temporário da agência vem causando sérios problemas à população da cidade, principalmente ao comércio.”

Deputado Carlos Brandão (MA). O tucano informa que os habitantes da cidade com 40 mil habitantes sofre com o impasse entre a superintendência do banco estatal e a Polícia Militar. O BB afirma que só deverá reabrir as portas, depois que a PM garantir a segurança da agência. Mas a corporação informa que não tem contingente suficiente para fazer o policiamento especial.

Com toda a falácia sobre a distribuição de renda igualitária e o acesso de milhares de pessoas à vida econômica, digital e social, o governo exclui de forma drástica o acesso do cidadão ao meio cultural. O preço extremamente alto é um fator que dificulta e desestimula o interesse da sociedade pelas múltiplas formas de cultura que o país oferece. O fato é que parece que o governo federal não tem interesse nenhum em oferecer a cultura, nas suas variadas formas, para a sociedade.”

Deputado Carlos Alberto Leréia (GO).

Compartilhe:
9 dezembro, 2010 DPlenario 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Plenário – 09/12/10”

  1. Maria Clark disse:

    Álvaro Dias tem toda a razão quando fala do PAC. A corrupção come o dinheiro do povo.As obras estão devagar ou paradas.Se falta dinheiro, como o governo quer criar mais cargos e ainda comprar um avião para a Dilma? Não entendo essa matemática de vocês.Quantas mil casas deixarão ser construidas,Hospitais na falência, educação nem se fala,Segurança sem recursos e Lula continua gastando mesmo em fim de mandato.Quando é que vamos nos livrar desses malditos?
    Infelizmente o poder corrompe quem não tem caráter.Dê poder a um homem e saberás quem ele é.Estão aí todos eles, Michel Temer,Renan,Jucá,Gim Argello, Arruda, Cabral e outros tantos deles.Na Câmara está cheio deles, o pior é que elegem essas pessoas.Chego a conclusão de que brasileiro gosta de ser roubado.É uma constante por aqui.
    É muito triste ver o Brasil ser um dos mais corruptos do mundo.
    Senador Sergio Guerra, seria ótimo escolher o Álvaro Dias como LIDER no Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *