Oposição renovada


Aécio Neves quer um PSDB mais sintonizado com sociedade e movimento sindical

Em visita a bancada do PSDB na Câmara,  o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves defendeu nesta quarta-feira (8) uma renovação do partido. Segundo o tucano, os parlamentares da legenda precisam agir de forma articulada, organizada e com um discurso sintonizado com a sociedade.

“Eu acho que o PSDB tem autoridade para dialogar com esses setores a partir da renovação do seu programa partidário. Precisamos nos apresentar com uma cara mais próxima e identificada com quase metade da população brasileira que disse não nas últimas eleições ao atual projeto que está em curso no Brasil”, destacou. 

Aécio pediu também uma aproximação com os movimentos sindicais. “Vamos buscar naqueles não atrelados ao governo federal uma interlocução e a discussão de questões que são importantes aos sindicalistas, como a legislação trabalhista. Eu defendo que o PSDB  vá a campo, dialogue com os movimentos sociais que estão aí soltos na sociedade”, avaliou.

Play
baixe aqui

O senador eleito ressaltou ainda que a bancada tucana no Congresso Nacional deve propor temas que afetam a vida de cada cidadão brasileiro. O futuro parlamentar salientou que o PSDB tem capacidade para fazer “um novo tempo” no Congresso Nacional, pois é a principal alternativa de poder ao atual governo.

O tucano também destacou que uma de suas bandeiras no Senado em 2011 será o fortalecimento dos municípios. “Eu quero sempre ter um discurso muito afirmativo em defesa da recuperação real do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sobretudo das pequenas e médias cidades”, afirmou.

Durante a conversa com deputados da bancada, Aécio citou uma frase muito usada pelo seu avô Tancredo Neves. “Não existe governo forte sem que haja uma oposição forte”. O ex-governador mineiro lembrou que ninguém é imbatível e que em pouco tempo o PSDB irá governar novamente o Brasil. Além do presidente nacional da legenda, senador e deputado eleito Sérgio Guerra (PE), e do líder tucano, deputado João Almeida (BA), outros 40 parlamentares, entre reeleitos e novos, estiveram presentes na reunião com Aécio Neves. (Reportagem: Artur Filho/Fotos: Eduardo Lacerda/ Áudio Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 dezembro, 2010 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Oposição renovada”

  1. Profa Vera Puga disse:

    Amei a sujestão do nosso querido´Senador Aécio, e concordo plenamente que temos que renovar, ir à luta, fazer intercâmbios, dialogar….Só assim conseguiremos a outra metade que não votou na gente. Podem contar comigo, sou filiada ao partido desde o seu nascimento, militante e no que puder ajudar é só mandar. Abraços e parabéns pelo artigo. Profa Vera L.Puga. Diretório PSDB São Joaquim da Barra/SP

  2. Jairo Galdino ALves disse:

    Sábias palavras, Nobre Senador Aécio Neves, é fundamental que o PSDB se aproxime mais dos movimentos sociais, é vísivel a distância, desconheço qual sindicato que tem proximidade com o PSDB, existem vários que querem atenção, o partido fica sempre a distãncia. Tem que aproximar mais, sair do gabinete com ar condicionado e ir dialogar com os metroviários, com os professores, com metalúrgicos e principalmente os pequenos também. Aliás precisa se aproximar mais das bases também, caminhar mais aonde se encontram os pontos nevralgicos, amassar barro, como se diz.

  3. jovenor disse:

    O Brasil precisa que esta atitude seja urgentimente colocada em prática. Não podemos deixar os sindicatos, as associações de moradores, os conselhos, as federações sem a presença de militantes do PSDB. Precisamos estar próximo dos movimentos socias, participando, contribuindo e disputando democraticamente suas representações para de fato inserir nas discussões o contesto político do PSDB. Sou presidente da Federação das Associações Conselhos e Centros Sociais de Beberibe. Beberibe-Ce. e secretário do diretório municipal do PSDB em Beberibe-Ce. As palavras do nosso senador Aécio nos enche de intusiasmo, pois a base espera anciosamente por este momento de mobilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *