Direto do Twitter 06/12/2010


@jose_anibal A notícia da Folha quanto ao aumento dos tributos (duas vezes mais) na conta de energia no governo Lula é uma oportunidade para a Câmara fazer rigorosa apuração. Defesa do consumidor, defesa do produtor, defesa dos estados e municípios, tem tudo a ver com uma ação eficaz do Parlamento. Ação eficaz para quem está pagando. Vale dizer, rever, ressarcir, criar nova sistemática para evitar que se repita, inclusive noutras contas.
Pelo microblog, o tucano condenou o peso dos impostos federais na conta de luz que duplicou durante os dois mandatos do presidente Lula.

@duarte_nogueira Voo cego. http://migre.me/2KFdK
O link remete para a análise do Instituto Teotônio Vilela (ITV) desta segunda-feira (6) que condena os “apagões aéreos” e a deterioração da infraestrutura aeroportuária brasileira. Segundo o texto, a atuação da Anac serve como exemplo de tudo o que não se deve fazer em prol do país.

@Bandrada No Alemão (RJ) foram apreendidas 40 toneladas de maconha e 319 quilos de cocaína. A maconha é uma das maiores fontes de receita do crime. Quebrar a cadeia econômica, com políticas públicas, obteve mais sucesso que guerra às drogas. Portugal, Espanha, Uruguai e Argentina tentam o primeiro caminho. O México tenta o segundo e registra 28 mil mortos, em que 70% são da sociedade civil. Especialistas prevêem que 1/3 dos usuários de crack no Brasil, 300 mil pessoas, estará morto em uma década. É preciso repensar a estratégia de combate às drogas analisando proposições que têm como porta-voz o ex-presidente Fernando Henrique, ao lado de outros líderes da América Latina.


@eduardogomesto Apresentei a PFC na Comissão de Ciência e Tecnologia p/ verificar se as empresas jornalísticas estão obedecendo o art. 222 da Constituição. O presidente da Comissão, deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), escolheu o deputado Bilac Pinto (PR-MG) para ser o relator. Ótima a escolha do deputado Bilac Pinto, um parlamentar íntegro, trabalhador e bastante atuante. O relatório deve ser entregue até o fim de dezembro e a proposta só será pautada e votada quando seu parecer for apresentado.

@otavioleite Defendi na Câmara a possibilidade de investir a quantia destinada às emendas coletivas só em segurança pública no RJ. http://tinyurl.com/3y7e9x9
O link remete para reportagem publicada no “Correio Braziliense” de sábado (4). Segundo a matéria, apenas quatro parlamentares fluminenses  destinaram verba para segurança no estado em 2010. Dos R$ 637 milhões em emendas, valor proposto ficou em 0,7%.

Compartilhe:
6 dezembro, 2010 Dtwitter 1 Commentário »

Uma resposta para “Direto do Twitter 06/12/2010”

  1. Ivete Lourdes disse:

    Digamos, este governo era em tudo o que diz,
    e no que faz,e ninguém tomo atitude nem uma.
    Agora mesmo estão comprando gato por lebre,
    mais uma vez, compraram avião errado e agora
    vão comprar outro, em oito anos será que não,
    aprenderam a governar?
    Este governo Lula, trata o dinheiro do contribuinte
    com muito descaso, alguém tomar atitude coerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *