Utilidade pública


“Voz do Brasil” deve respeitar necessidades de cada região, afirma Marisa Serrano

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (1º) a proposta que flexibiliza o horário de transmissão do programa  “A Voz do Brasil”. Pelo texto, as emissoras de rádio comerciais e comunitárias terão liberdade para escolher o horário do início da transmissão entre 19h e 22h, de acordo com a hora oficial de Brasília. Se decidirem pela troca de horário, às 19h as emissoras serão obrigadas a anunciar a hora em que o programa irá ao ar.

A senadora Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB, votou a favor da mudança e ressaltou a importância do noticiário oficial que existe há 75 anos. A parlamentar lembrou que o informe radiofônico é a única fonte de informação para muitas pessoas, especialmente para os moradores de pequenas localidades. “É por meio da Voz do Brasil que muitos ficam sabendo o que está acontecendo no governo federal, no Judiciário e no Legislativo”, ressaltou.

Segundo a tucana, o programa é muito importante, mas precisa respeitar as características dos estados. “Sabemos também que é preciso permitir essa flexibilização da hora em que vai ao ar, respeitando as especificidades de cada região”, afirmou. A senadora citou também a necessidade de rádios de grandes metrópoles continuarem prestando serviços, como informações do trânsito no horário do rush.

O projeto (PLC 109/2006) definia originalmente que o conteúdo poderia ser exibido entre 19h e 23h59. Como a proposição foi alterada nas comissões do Senado, o texto precisa voltar para a Câmara onde será novamente apreciado pelos deputados. (Da redação com informações da assessoria/Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
2 dezembro, 2010 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Utilidade pública”

  1. Natanael do Amaral Freitas disse:

    Boa Tarde.
    A voz do Brasil entendo que e trasmitida para moscas visto que na minha opinião tem audiencia proxima a zero, deveria ser estinta porque não acresenta e nem diminue o esclarecimento ao pavo.
    Um Gde abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *