Novos deputados (25)


Ex-prefeito de São Bernardo, William Dib pretende ampliar projetos para juventude

Na Câmara, o futuro deputado William Dib (SP) tem como uma de suas principais bandeiras ampliar e melhorar as políticas públicas destinadas aos jovens. O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, cidade da região do grande ABC paulista, ressalta que além de oferecer atividades extras nas escolas públicas, é necessário criar mecanismos de geração de renda para tirar a juventude da ociosidade e promover a entrada dela no mercado de trabalho.

“Desenvolver as potencialidades artísticas, profissionais e desportivas da juventude significa construir caminhos para tirar os jovens da marginalidade e do envolvimento com o mercado das drogas”, defendeu Dib. O futuro parlamentar é médico cardiologista e foi secretário municipal de saúde de São Bernardo por quatro vezes.

Além do apoio aos jovens, pretende atuar também nas áreas de saúde, educação, reforma tributária, segurança pública e desenvolvimento econômico. Para o deputado eleito, o setor de segurança precisa agir, sobretudo, na prevenção aos crimes e no combate direto à criminalidade. “O problema precisa ser atacado na base e com a união de forças de todos os setores da sociedade”, defendeu.

Como prefeito e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Dib lutou para acelerar as obras do trecho sul do Rodoanel e assegurou a sua extensão até o município de Mauá. Em 2008, foi selecionado entre os 100 melhores prefeitos das Américas pelo Instituto de Certificação Internacional Município e Cidadania, além de ter sido considerado prefeito empreendedor, em 2005, pelo Sebrae. (Reportagem: Artur Filho/ Foto: divulgação)

Compartilhe:
1 dezembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *