Direto do plenário – 01/12/10


Cansei de dizer nessa tribuna que a cada final de semana morrem 16 paraenses, homens e mulheres, assassinados a faca e a bala. A governadora Ana Júlia Carepa parecia que não sabia desses detalhes, apesar de os dados serem fornecidos pela Secretaria de Segurança do seu próprio governo. Ela sabia, mas não ligava. Sabia que conseguiria com a ajuda do presidente Lula solucionar os problemas do Pará, mas não dava importância.”

Senador Mário Couto (PA), para quem os bandidos tomaram conta do Pará sem que a governadora Ana Júlia Carepa tomasse qualquer providência. Diferentemente da postura da petista, o tucano disse que o governador eleito, o tucano Simão Jatene, já conseguiu no Ministério da Justiça a liberação de uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública para combater o crime no PA.

Ficou evidente, diante do ocorrido, que a tese e a necessidade da criação do Ministério de Segurança Pública estão comprovadas. Não vejo como não caminharmos nessa direção. É claro que o ministério, com a Força Nacional definida, seria utilizado de forma muito mais eficaz para manter a ocupação dos espaços territoriais tomados pelo crime organizado do Rio de Janeiro.”

Deputado Jutahy Junior (BA), ao destacar uma das principais bandeiras levantadas por José Serra na campanha eleitoral.

A cada três meses temos uma surpresa no setor aéreo brasileiro e vivemos um colapso aéreo. Em agosto, o problema ocorreu na Gol, empresa aérea do duopólio brasileiro. Agora, a TAM, sua outra concorrente, causa problemas. Certamente, em dezembro, janeiro e fevereiro isso ocorrerá em todas as companhias, e a população é quem paga porque muitas vezes não tem voz nem vez nesse processo.”

Deputado Vanderlei Macris (SP)

Gostaria de ressaltar a importância da Guarda Municipal de Sorocaba como força de segurança e apoio ao município, devido à passagem do 23º ano de existência da corporação no próximo dia 4 de dezembro. Como ex-prefeito por dois mandatos, relembro os investimentos que fiz na GM e o trabalho realizado nas suas gestões para valorizar os seus integrantes e estabelecer o respeito da população.”

Deputado Renato Amary (SP)

Compartilhe:
1 dezembro, 2010 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *