Novos deputados (24)


Especialista em temas tributários, Vaz de Lima quer modelo mais justo de cobrança de impostos

O novo deputado federal Vaz de Lima (SP) traz para a Câmara dos Deputados a experiência política de deputado estadual por quatro mandatos seguidos. Eleito com mais de 170 mil votos, o tucano também foi líder do PSDB na Assembleia por duas vezes e presidiu o legislativo estadual entre 2007 e 2009.

Sua atuação no Congresso será voltada para as áreas da educação, ciência e tecnologia e defesa de uma reforma tributária. “Acredito que precisamos fazer uma boa mudança nessa área, capaz de produzir um modelo de tributação justo, equilibrado, consistente e adaptado à nova realidade econômica do Brasil”, destacou.

Bacharel em Direito, com especialização em Administração Pública, Vaz de Lima exerceu o cargo de agente fiscal de rendas da Secretaria Estadual da Fazenda. Formado em Teologia, o futuro parlamentar é pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, missão que exerce há mais de 32 anos. Sua atuação política também foi direcionada para essa área, como no projeto que criou o Programa de Apoio às Igrejas (PAI).

A experiência dele nos campos fiscal e tributário o levou a ocupar a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. Como relator da CPI da Guerra Fiscal, o deputado diz ter ajudado a amenizar os prejuízos sofridos pela produção paulista ao estancar a transferência de indústrias atraídas pelos incentivos fiscais de governos de estados vizinhos. Como resultado da CPI, afirma Vaz De Lima, também houve redução do ICMS sobre mais de 200 produtos. (Reportagem: Renata Guimarães/ Foto: divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
30 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *