Novos deputados (23)


Eleito deputado federal, Sérgio Guerra continuará atuando pelo desenvolvimento de Pernambuco

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), voltará a compor a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados após ter recebido o apoio de 167 mil eleitores. Homem público com reconhecida capacidade de articulação e de conhecimento de matérias orçamentárias, o tucano tem vasta experiência no Legislativo. Antes de exercer o mandato no Senado, iniciado em 2003, também foi deputado estadual por dois mandatos e federal em três legislaturas.

Guerra entrou na política por meio de seu irmão José Carlos Guerra. No Executivo pernambucano, Guerra ocupou os cargos de secretário de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia na gestão do ex-governador Miguel Arraes e de Desenvolvimento Urbano no governo de Jarbas Vasconcelos (PMDB). O tucano é formado em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco e também militou no movimento estudantil.

O deputado eleito pretende direcionar sua atuação na Câmara para tornar seu estado economicamente forte e desenvolvido. “Esse é o meu compromisso para seguir em frente na vida pública”, enfatizou. Entre as suas principais ações em prol de Pernambuco, o senador destaca a implantação do Complexo Industrial e Portuário de Suape. Guerra inclusive lutou pela obtenção de recursos para o empreendimento, fundamental para o desenvolvimento da região. (Reportagem: Renata Guimarães/ Foto: Ag. Senado)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
30 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *