Equipe qualificada


Secretariado de Beto Richa no Governo do Paraná terá Flávio Arns e Luiz Carlos Hauly

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta terça-feira (30) mais nove nomes para compor seu secretariado. O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) foi chamado para assumir a Secretaria da Fazenda. Vice-governador eleito, o senador Flávio Arns (PR) já havia sido convidado para assumir a pasta da Educação. Em seu site, o tucano destacou a competência dos novos secretários. “São nomes que preenchem integralmente os critérios de competência técnica, integridade pessoal e capacidade para o diálogo estabelecidos para formação da equipe de governo”, elogiou Richa.

Flávio Arns espera colocar a educação com uma das prioridades da gestão tucana no Paraná. “É um desafio bonito, importante e necessário. As melhorias na educação já estavam previstas no plano de governo discutido durante a campanha. É nossa prioridade absoluta. Se quisermos um estado e um país desenvolvidos, obrigatoriamente a educação deve ser priorizada”, afirmou.

Play
baixe aqui

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica, Arns é  mestre em Letras pela UFPR e Ph.D. em Lingüística pela Universidade Northwestern, dos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 1991 e reelegeu-se em 1994 e 1998. Em 2002, elegeu-se senador. Foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e da Subcomissão da Pessoa com Deficiência do Senado.

Com sua experiência profissional e política, o senador disse que vai lutar pela valorização dos professores propondo melhores salários e condições de trabalho, além da definição de um plano de carreira para categoria. Segundo Arns, outros aspectos importantes para o setor são o trabalho na formação permanente do estudante e o desenvolvimento de um sistema estadual de avaliação. Para o futuro secretário de Educação, as ações do governo na área devem ser avaliadas permanentemente. O senador enfatizou que também irá trabalhar para a implantação das escolas de período integral com atividades organizadas  em parceria com a sociedade paranaense.

O deputado reeleito Luiz Carlos Hauly disse estar honrado por assumir uma das pastas no governo Richa. Essa é a segunda vez que o parlamentar assume a Secretaria de Fazenda. A sua primeira gestão foi entre 1987 e 1990. Formado em Economia e Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, Hauly já ocupou os cargos de vereador e prefeito de Cambé (PR). Foi também presidente do Conselho de Administração do Banco do Estado do Paraná. Em 1991,  elegeu-se deputado federal, tend0 alcançado sucessivas reeleições nas últimas cinco legislaturas.

O parlamentar disse que sua primeira ação será “colocar a casa em dia”. Hauly quer checar o equilíbrio financeiro, as finanças públicas, as receitas e despesas e rever o andamento da arrecadação paranaense. Depois, pretende conversar com os secretários de cada área para que a pasta possa dar suporte financeiro a todos os setores da administração estadual. “O Paraná tem tudo para crescer e se desenvolver mais do que a média nacional. É um grande desafio ajudar Beto Richa a fazer um dos melhores governos da história do nosso estado”, avaliou. (Reportagem: Renata Guimarães / Fotos: Eduardo Lacerda e Ag. Senado/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
30 novembro, 2010 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Equipe qualificada”

  1. Jorge Pegolo disse:

    Acho muito natural justo que os bons e competentes correligionarios participem do governo para o qual contribuiram na eleição. Parabens ao Governador Richa, aos Secretários Arms e Hauly

  2. Isaías Lins de Souza disse:

    Prezados Senhores Deputados e líderes do PSDB, è indubitável a necessidade de se investir em educação. Uma nação forte se faz com um povo forte. Um povo forte é reflexivo, crítico. Acho que muitos jovens estão perdendo oportunidades de crescer intelectualmente, profissionalmente devido às políticas assistencialistas promovidas pelo Governo. Devemos ensinar a pescar…Não podemos abandonar os nossos jovens, é imprescindível capacitá-los e instruí-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *