Em defesa do Amazonas


Arthur Virgílio quer prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM) e seus incentivos fiscais por mais 50 anos. “Durante a campanha eleitoral, tanto José Serra quanto Dilma Rousseff se manifestaram a favor da extensão. Serra, por 100 anos, Dilma por 50. Como foi ela a eleita, estou propondo o prazo com que se comprometeu. A PEC, portanto, formaliza o que foi publicamente manifestado por postulantes ao cargo de presidente”, explicou o tucano. Ou seja, caso a proposta seja acatada, a ZFM teria validade até 2073.

No último dia 7 de julho, o Senado já havia aprovado, por unanimidade, PEC do senador prorrogando a Zona Franca de Manaus até 2033, dez anos além do prazo estabelecido no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Essa proposta está tramitando na Câmara.

O senador resolveu ampliar o prazo também levando em consideração o relevante papel desempenhado pela ZFM, hoje um pujante pólo industrial, na preservação da floresta amazônica. Esse fato, segundo o líder tucano, assume importância cada vez maior diante do “amanhã sombrio para a humanidade” que especialistas preveem se as florestas tropicais forem extintas. (Da assessoria/ Foto: Ag. Senado)

Compartilhe:
25 novembro, 2010 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *