Valorização das crianças


Senadora defende ampliação de políticas públicas voltadas à primeira infância

A senadora Marisa Serrano (MS) defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas para as crianças, durante a abertura da 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e da Cultura da Paz, nesta terça-feira (19), no Senado.

A parlamentar e vice-presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura (CE), destacou a necessidade de o Legislativo e o Executivo trabalharem de forma integrada na elaboração de ações de valorização da primeira infância. Para ela, a educação oferecida à criança nos primeiros anos de vida é decisiva, por isso é tão importante a formação de educadores e ‘cuidadores’.

“A qualidade da atenção que damos às nossas crianças pequenas é fundamental”, recomendou Marisa, ao lembrar-se do episódio noticiado pela imprensa na última semana, de agressão a crianças em uma creche de Goiânia (GO). De acordo com  a tucana, o fato é um exemplo daquilo que deve ser combatido.

“Entristece-me muito quando vejo cenas absurdas de maus tratos que acontecem a crianças em escolas. É preciso fazer com que as crianças tenham educação sadia, mas que tenham, principalmente, a garantia de ter preservada sua integridade física e moral”, observou.

Programação

A 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e da Cultura da Paz discutirá até sexta-feira (19) a importância dos primeiros laços entre as crianças e os cuidadores. Além de Marisa Serrano e José Nery (Psol-PA), participaram da mesa do evento Cristina Albuquerque, representante da Unicef; Vincent Defourny, representante da Unesco no Brasil; Yves Saint-Geour, embaixador da França no Brasil; Claudia Lyra, secretária geral da Mesa do Senado; Dioclésio Campos Jr., representante da Sociedade Brasileira de Pediatria; Iraê Lucena, deputada estadual da Paraíba; e Eurípedes Higino dos Reis, filho de Chico Xavier.

(Da assessoria de imprensa com informações da Agência Senado)

Compartilhe:
16 novembro, 2010 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Valorização das crianças”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marisa Serrano , Diário Tucano. Diário Tucano said: Senadora @Marisa_Serrano defende ampliação de políticas públicas voltadas à primeira infância http://migre.me/2g8dd […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *