Novo imposto


Governo usa saúde como desculpa para usurpar a população, diz Chucre

Com o objetivo de compensar a perda da CPMF, o “imposto do cheque” extinto em 2007, o Planalto quer criar um novo tributo: a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Na opinião do deputado Fernando Chucre (SP), o governo federal deveria remanejar os seus gastos em benefício da saúde da população. “Tenho certeza de que se o Planalto gastasse menos com publicidade e contratação de pessoal, sobraria dinheiro para investir melhor em saúde pública”, apontou.

Incompetência administrativa – A proposta de Orçamento prevê que as despesas com publicidade em 2010, ano eleitoral, chegarão a R$ 699 milhões, 70% acima da média dos três anos anteriores. A lei prevê limites para gastos com publicidade no ano da eleição, mas a restrição não tem impedido o avanço dessas despesas.

Chucre afirmou ainda que o governo desperdiça o montante arrecadado com impostos por “incompetência administrativa”. “Sobra dinheiro neste país. Tanto é que desde 2003 o governo Lula criou quase 213 mil cargos e funções, 44 mil só em funções de livre provimento”, apontou o tucano.

Para ele, a resistência da oposição será grande em relação ao projeto, que está pronto para votação na Câmara. “Precisamos diminuir a carga tributária neste país. Não é justo que a população seja massacrada com a criação de mais um imposto. No que depender de mim e da oposição, o governo não conseguirá aprovar a CSS”, prometeu. “É importante que a população também se manifeste contra, tome as ruas e lute pelos seus direitos”, concluiu. (Da redação com assessoria/ Foto: Eduardo Lacerda)

Leia também:

Deputados rechaçam CSS e criticam má gestão na Saúde

Compartilhe:
11 setembro, 2009 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *