Luta contra o H1N1


Chucre: SP é mais eficiente que governo federal no combate à gripe A

O deputado Fernando Chucre (SP) afirmou, em discurso no plenário da Câmara, que o presidente Lula e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estão desdenhando da gravidade da gripe A e demorando para tomar medidas para conter o avanço do vírus. Na avaliação do parlamentar, o Governo de São Paulo está mostrando mais eficiência e rapidez para agir em tempos de crise do que a gestão federal do PT.

Ações – O parlamentar elogiou a decisão do estado, que vem sendo copiado por outros governos estaduais, de restringir o trabalho de grávidas nos órgãos públicos. “A medida visa prevenir casos de infecção pelo vírus entre as gestantes, que constituem o grupo populacional de maior risco de óbito pela doença”, apontou.

Segundo informações do Governo de São Paulo, das 69 mortes causadas pela doença no estado, 13 eram grávidas. O Palácio dos Bandeirantes, por meio da Secretaria de Saúde, recomendou que hospitais e demais serviços de saúde – das redes pública e privada – transferissem temporariamente as funcionárias grávidas para outros setores, onde as atividades sejam de menor risco e de menor contato com o público.

“SP também determinou que os estabelecimentos de ensino, como escolas, centros de educação infantil e creches devem agir da mesma forma que os hospitais”, ressaltou. Chucre lembrou que desde julho o governo paulista vem tomando uma série de medidas de combate à doença. Para ele, a indicação de hospitais privados de referência para tratamento de pessoas com suspeita de portar o vírus e a reorganização do sistema de atendimento no Hospital das Clínicas na capital estão entre as boas iniciativas do governo.

Chucre destacou que São Paulo, via Instituto Butantan, também está desenvolvendo uma vacina e o medicamento deve ficar pronto em 2010. “Além disso, o Estado implantou 50 postos para distribuição do medicamento capaz de combater o vírus da gripe e estendeu o recesso escolar da rede estadual e particular e das faculdades até o dia 16 de agosto. (Da redação com a assessoria do deputado/ Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhe:
13 agosto, 2009 Sem categoria 1 Commentário »

Uma resposta para “Luta contra o H1N1”

  1. Anonymous disse:

    Esse é o melhor parlamentar do PSDb. Sério e competente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *