De olho nos gastos


Comissão cria rede de fiscalização de investimentos para Copa 2014

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) aprovou requerimento do deputado Silvio Torres (SP) que cria a Rede de Informações para a fiscalização e o controle dos gastos públicos na organização da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o tucano, a rede terá a missão de acompanhar a utilização dos recursos destinados à execução das obras e os demais investimentos necessários para a realização do mundial de futebol.

Como funcionará – Participarão os presidentes dos Tribunais de Contas da União e dos estados e municípios que sediarão os jogos, além dos presidentes da Câmara, do Senado Federal e da CFFC. Cada integrante da rede deverá encaminhar aos demais relatórios das ações e gastos referentes ao torneio nos meses de novembro dos próximos três anos. Nos demais, essa periodicidade deve ser gradualmente reduzida até que em 2013 torne-se trimestral.

O grupo também realizará encontros mensais no ano do evento para acompanhar os investimentos e sugerir às Câmaras estaduais e municipais ações que contribuam para a fiscalização dos recursos. Para Torres, esse acompanhamento é fundamental, pois a Copa oferecerá ao país legados de curto, médio e longo prazos que garantirão oferta de emprego, melhor distribuição de renda e maior justiça social e econômica. “É preciso garantir que os recursos sejam utilizados de forma isenta, pois eles contribuirão para o fortalecimento da economia”, afirmou o tucano, presidente da CFFC. No próximo dia 25, a Rede será lançada oficialmente em audiência pública na comissão. (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
13 agosto, 2009 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *