Deputados lamentam agressão de procuradora em SP e cobram punição


Deputados do PSDB reagiram às cenas de agressão que chocaram o Brasil nesta semana. A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Em nota, a corporação alega que o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial (DP) do município, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal da cidade.

Da tribuna do plenário, a deputada Joice Hasselmann (SP) lamentou que um procurador se esconda atrás da força física para agredir uma mulher. “E me estranha muito que, mesmo com as imagens sendo soltas imediatamente após a agressão porque uma colega filmava, ele não tenha sido preso em flagrante delito”, completou. A parlamentar afirmou que as mulheres não vão desistir de fazer Justiça contra esse tipo de agressor.

O deputado Samuel Moreira (SP) divulgou nota de repúdio sobre o caso. “Presto minha sincera solidariedade à dra. Gabriela Barros, vítima dessa atitude covarde, misógina e machista. Posso garantir que atitude como essa não condiz com a índole do povo de Registro”. Como deputado federal e ex-prefeito, o tucano vai acompanhar com afinco o desfecho desse lastimável acontecimento.

O deputado Carlos Sampaio (SP) também prestou solidariedade à procuradora-geral da cidade. Ele cobrou: “O agressor precisa ser punido exemplarmente”.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (20), por volta das 16h50, na sala da procuradoria geral do município, dentro da prefeitura. A ação filmada por outra funcionária mostra que Macedo desferiu socos e chutou a colega, que estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque.

(Com informações do portal G1)

Compartilhe:
22 junho, 2022 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *