Danilo Forte destaca desempenho do Nordeste na produção de energia limpa


O deputado Danilo Forte (CE) destacou nesta terça-feira (23) os bons resultados da produção de energia eólica no Nordeste.

“O Brasil bate mais um recorde na geração de energia limpa, na energia eólica, que é a energia do vento. São os ventos do Nordeste que inclusive minimizaram os efeitos da crise hidroenergética que o Brasil atravessou esse ano”, afirmou.

Segundo o parlamentar, essa matriz energética já responde por quase 20% da produção brasileira de energia. O Nordeste está provando que a produção de energia limpa (eólica e solar) é a alternativa necessária para suprir a capacidade de desenvolvimento que o país precisa.

Hoje, o maior produtor de energia eólica do Brasil é o Rio Grande do Norte, seguido pela Bahia e pelo Ceará. “O Brasil hoje já é o sétimo maior país produtor do mundo de energia eólica. E é essa energia eólica que traz, inclusive, um montante de investimentos da ordem de 35 bilhões de dólares, gerando emprego, gerando desenvolvimento”, completou Danilo Forte.

O deputado parabenizou o trabalho que está sendo feito pela ABEEOLICA — Associação Brasileira de Energia Eólica, e também pela ABSolar — Associação Brasileira de Energia Solar.

Compartilhe:
23 novembro, 2021 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *