Em evento do Banco do Brasil, Guilherme Coelho defende mais agilidade ao crédito rural
Autoridades políticas do Sertão de Pernambuco, representantes de sindicatos, empresários e grandes produtores, além de 44 gerentes das agências do Banco do Brasil estiveram reunidos na manhã de sexta-feira (20) no “Circuito Agro BB”, em Petrolina.
Foram apresentados vários indicadores da fruticultura no Brasil e especialmente no Vale do São Francisco. Os desafios para o futuro do agronegócio e a preservação do Rio São Francisco estavam entre os temas abordados.
O evento foi articulado pelo deputado Guilherme Coelho (PE) e contou com a presença do vice-presidente de Agronegócios do BB, Tarcísio Hübner, que visitou pela primeira vez a região.
Guilherme Coelho avaliou que o evento foi um sucesso. “Conseguimos reunir o público alvo de todo o Sertão, mostrar o panorama da nossa produção, incentivar as renegociações de dívidas. Este é o foco: menos certidões, mais agilidade no acesso ao crédito rural, e estamos dando mais passo nessa direção hoje”, defendeu.
O vice-presidente Hübner destacou o esforço do deputado em promover o evento na região. Reforçou também que o BB tem se empenhado em fazer sempre mais para quem trabalha no campo. “A tecnologia tem sido uma aliada. Nada substitui o relacionamento, mas as inovações garantem mais agilidade, transparência e desburocratização das ações em prol dos agricultores”, comentou Hübner.
(Do PSDB-PE)
Deixe uma resposta