Tecnologia


Mariana participa de inauguração de canal da Câmara no Google Arts & Culture

Screenshot_20170705-181001

Salão Verde da Câmara é exemplo de local que pode ser visitado no tour virtual.

A 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara, Mariana Carvalho (RO), participou da inauguração do canal no Google Arts & Culture na Câmara. Com ele, qualquer pessoa terá acesso a objetos e obras de arte do acervo da Casa e a exposições culturais virtuais, além de poder conhecer os principais salões e plenários.

Iniciativa da Presidência da Câmara, em parceria com o Google, o canal estará disponível em português e inglês. São mais de duzentas fotos de obras de arte, sendo 50 em alta resolução. O visitante poderá navegar livremente pelas imagens, conhecer detalhes de cada obra, compartilhar informações e marcar favoritos. 

“É uma excelente oportunidade para uma imersão completa com direito a muita interatividade”, destacou a tucana. O canal da Câmara dos Deputados na plataforma Google Arts&Culture está disponível na categoria “Parceiros”. Já o aplicativo da plataforma pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e na Apple Store (IOS).

Além das coleções de arte, o canal oferece a opção de narrativas, as quais apresentam exposições realizadas pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados nos últimos anos. Inicialmente, o canal vai mostrar três narrativas: “Arte e Arquitetura na Câmara dos Deputados”, com bens culturais que compõem os principais salões do Palácio do Congresso Nacional; “Palácio Tiradentes”, que apresenta objetos da antiga sede da Câmara no Rio de Janeiro; “Presentes Protocolares”, que inclui peças trazidas por chefes de Estado em visita à Câmara.

VISITA VIRTUAL

O canal da Câmara na plataforma Google Arts & Culture também permite a realização de uma visita virtual por vários ambientes do complexo de edifícios da Casa, como já é feito hoje na maioria das cidades. O objetivo é proporcionar a experiência de conhecer a Câmara, mesmo para quem está a distância.

O tour virtual vai mostrar: rampa de acesso ao Palácio do Congresso Nacional, Salão Negro, Salão Nobre da Câmara, Salão Verde, Plenário Ulysses Guimarães, Biblioteca, plenários das comissões temáticas, Auditório Nereu Ramos, terraço do Anexo IV (jardins e capela) e Anexo I (rampa de acesso, hall e cobertura). Esses espaços poderão ser visitados de forma livre, ou seja, o internauta escolhe por onde começar e por onde circular.

(Da redação, com informações da Agência Câmara)

Compartilhe:
5 julho, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *