Obra atrasada
Instalada a pedido de Raimundo Matos, comissão da transposição do São Francisco discute plano de trabalho
A comissão externa da Câmara dos Deputados que vai apurar a situação atual das obras de transposição das águas do rio São Francisco se reúne nesta terça-feira (3), às 14h30, no Plenário 5, para a apresentação e discussão do seu plano de trabalho.
Criada no dia 12 de fevereiro, a comissão vai acompanhar todos os atos, fatos relevantes, normas e procedimentos referentes às obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. Os deputados também vão avaliar o andamento do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
Coordenador do grupo, o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) informou que os trabalhos do colegiado devem começar pela Bahia. Matos disse que a comissão também deverá ir logo a Minas Gerais verificar a redução do volume de água das nascentes do rio.
Também fazem parte do grupo os deputados Vitor Valim (PMDB-CE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Paulo Magalhães (PSD-BA), Rômulo Gouveia (PSD-PB) e Adail Carneiro (PHS-CE).
As obras da transposição das águas do rio São Francisco estão estimadas em R$ 8,2 bilhões – mais que o dobro em relação à estimativa inicial.
(Da Agência Câmara, com alteração/Foto: Alexssandro Loyola)
Leia também:
Gomes de Matos volta a alertar para consequências do atraso na obra de transposição do São Francisco
Deixe uma resposta