Reunião política


Simão Jatene quer priorizar conclusão de ações não terminadas pela gestão do PT no Pará

O governador eleito do Pará pelo PSDB, Simão Jatene, realiza sua primeira visita oficial a Brasília nesta semana para debater com parlamentares assuntos de interesse do estado. Apesar de citar que o seu governo terá como meta mudar o atual quadro da saúde, da educação e da segurança pública, o tucano afirmou que vai priorizar as obras iniciadas na gestão do PT e ainda não terminadas.

Jatene reforçou ainda a necessidade de haver uma solução definitiva para compensar os estados exportadores das perdas provocadas pela Lei Kandir. “Precisa haver equação definitiva para que não haja a cada ano esse processo penoso de vir a Brasília e discutir uma compensação que deveria ocorrer de forma natural. O  Brasil deve continuar avançando e é fundamental que tenha suas contas externas equilibradas. Para isso, os estados exportadores são imprescindíveis, principalmente no caso do Pará”, destacou.

Em sua visita à Liderança do PSDB na Câmara nesta quarta-feira (24), o governador eleito foi recebido pelo líder do partido na Casa, deputado João Almeida (BA), que parabenizou-o pela vitória eleitoral. Também participaram do encontro  os deputados Duarte Nogueira (SP), Nilson Pinto (PA), Thelma de Oliveira (MT), Zenaldo Coutinho (PA) e Wandenkolk Gonçalves (PA). Na oportunidade, foram debatidos temas de fortalecimento das bandeiras de oposição e de integração entre as bancadas da Câmara e do Senado.

Na avaliação de Wandenkolk, a visita do futuro governador às bancadas tucana e federal do Pará foi providêncial para despertar as ideias de união e de luta e gerar melhorias no estado. “Nós conseguimos fazer uma aproximação importante e acima de tudo marcar o comprometimento pelo fortalecimento do nosso partido”, explicou o parlamentar.

Play
baixe aqui

(Reportagem: Renata Guimarães / Foto: Eduardo Lacerda /Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
24 novembro, 2010 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *