Direto do plenário – 24/11/10
Todo o país está acompanhando pela imprensa a onda de atentados e de violência que está abalando o Rio de Janeiro nos últimos dias. A situação é extremamente grave, o governo não consegue controlar a situação e a população está com medo. As Unidades de Polícia Pacificadora têm se mostrado eficientes, mas há um longo caminho a percorrer, a começar pela valorização dos profissionais que atuam nessa linha de frente, bem como a expansão do projeto a outras localidades, principalmente a Baixada Fluminense.”
Deputada Andreia Zito (RJ)
A Associação Nacional dos Defensores Públicos e a Pastoral Carcerária da CNBB, por intermédio dos seus presidentes, vêm chamando a atenção para a problemática da defensoria pública. Milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço judiciário integral e gratuito. Por isso, é necessário acelerarmos, junto com o Ministério do Planejamento, a aprovação de projeto de lei para viabilizar concursos, bem como fazer com que sejam convocados pela União aqueles que prestaram seus exames, mas ainda não tomaram posse.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE)
Contra fatos não há argumentos. O governador Cássio Cunha Lima foi muito injustiçado, mas está aí o IBGE com os dados do PIB da Paraíba 2008, demonstrando que o esforço em 2003, 2004 e 2005 fez com que o estado alcançasse números fantásticos.”
Deputado Rômulo Gouveia (PB), eleito vice-governador de Campina Grande. De acordo os dados do instituto de estatística divulgados no dia 17 de novembro, a Paraíba cresceu em 2008 acima da média nacional, alcançando uma expansão em relação ao ano anterior de 5,5%. No Brasil, no período citado, o crescimento foi de 5,2%. Também em 2008, o estado ficou em 11º lugar em crescimento do PIB entre todas as unidades da federação.
Quase 80% do vinho consumido no Brasil é importado e entra com subsídio, ou seja, com facilidades maiores do que as do produto nacional. Isso não é possível! Também faço um apelo ao cumprimento do prometido pelo ministro da Agricultura para estabelecer o preço mínimo para a uva, ainda no decorrer de dezembro.”
Deputado Professor Ruy Pauletti (RS), que saiu em defesa das 15 mil famílias que trabalham com essa fruta no Rio Grande do Sul, o principal estado produtor do país.
Deixe uma resposta