Novos deputados (17)
Governo precisa prestar ao cidadão serviços compatíveis com os impostos cobrados, defende Marchezan Júnior
Advogado, o futuro deputado federal Nelson Marchezan Júnior (RS) exerceu a profissão por oito anos antes de ingressar na vida pública. Atualmente, cursa pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. Em 2003, assumiu o cargo de diretor de Desenvolvimento, Agronegócios e Governos do Banrisul e, em 2006, elegeu-se deputado estadual com 45.604 votos, o maior número na bancada do PSDB na Assembleia. No Legislativo gaúcho, presidiu a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle por quatro anos.
Na Câmara, pretende defender basicamente quatro bandeiras: gestão pública, agricultura, saúde e segurança pública. De acordo com ele, a prioridade é devolver ao cidadão brasileiro tudo que ele paga de impostos ao Estado. Uma das formas de fazer isso, segundo Marchezan, é trabalhar para melhorar a gestão do setor público, usando sempre a transparência. Por esse motivo, o tucano também pretende atuar em prol do combate à corrupção durante o seu mandato.
“O cidadão paga uma série de impostos e ele tem que ter isso devolvido em saúde, segurança, educação e infraestrutura. Vivemos numa sociedade na qual o Estado não consegue ter essa reciprocidade entre imposto e serviços públicos”, afirmou. “É preciso elaborar leis que aprimorem a transparência do setor público. Por isso, pretendo atuar com uma visão ampla para melhorar a qualidade de vida da população”, defendeu o futuro deputado, que é filho do falecido ex-deputado federal Nelson Marchezan. (Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: divulgação)
Leia também:
Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011
Deixe uma resposta