Direto do plenário – 22/11/10
O triunfalismo presidencial, incorporado pela propaganda oficial do governo para transmitir a magia articulada das falas presidenciais, deve dar lugar à realidade das contas públicas. A população precisa conhecer a verdadeira situação do país. O palanque para apresentação de sua candidata faz parte do passado.”
Senador Alvaro Dias (PR), ao criticar a gastança e “o gigantismo da máquina pública” com a expansão de ministérios, autarquias, fundações e outras instâncias da administração pública nos dois períodos do governo Lula. Leia mais aqui.
Terminado o processo eleitoral de 2010, devemos agora nos debruçar sobre as preocupações para o desenvolvimento do Brasil para as próximas décadas. E a grande dor de cabeça está mesmo nos gargalos crônicos da infra-estrutura que põem em risco a competitividade do país e os indicadores sociais de saúde e educação que comprometem a nossa imagem internacional.”
Senador Papaléo Paes (AP), que defendeu um esforço nos próximos anos para que o país garanta um crescimento sustentável. De acordo com o tucano, será fundamental investir ininterruptamente bilhões de reais em estradas, portos, aeroportos, ferrovias hidrovias, energia, saúde, educação e saneamento básico.
Ao prestar esta homenagem, chamo a atenção do poder público para a necessidade de se preservar a memória de personalidades da nossa história e de efetuar maiores investimentos na área cultural. Abro um parêntese, pois lamento o fato de a Lei de Diretrizes Orçamentárias não ter contemplado com recursos as entidades do terceiro setor na área da cultura, mas creio que podermos reverter esse impedimento legal no Orçamento de 2012.”
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), durante sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento da escritora Rachel de Queiroz, realizada no plenário Ulysses Guimarães no último dia 19.
Deixe uma resposta