Novos deputados (10)


Jorginho Mello defende ampliação dos recursos federais para Santa Catarina

O advogado e ex-bancário Jorginho Mello (SC) assumirá seu mandato na Câmara com a experiência de ter sido quatro vezes deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O tucano disse que no Congresso vai defender, principalmente, os interesses dos municípios catarinenses.

Durante sua campanha, o deputado federal eleito também defendeu a ampliação dos recursos enviados pelo governo federal ao seu estado. Segundo Mello, em 2009, por exemplo, Santa Catarina enviou para o Planalto, na forma de impostos recolhidos, R$ 14 bilhões. No entanto, recebeu de volta apenas R$ 1,9 bilhão.

“É uma vergonha, porque em Brasília acham que não precisamos de nada, mas sabemos dos nossos inúmeros problemas estruturais. Estou indo para o Legislativo para conseguir mais verbas para o nosso estado. Quero o governo federal olhando melhor por Santa Catarina”, ressaltou.

O novo parlamentar tucano, que começou sua carreira política como vereador em Herval D’Oeste (SC), também tem na reforma política outra bandeira de mandato. Mello é um crítico do atual modelo eleitoral. Por isso, considera urgente a mudança, que para ele deveria abranger pontos como o fim da reeleição, ampliando-se os mandatos para cinco anos, e a criação da coincidência de mandatos, com eleições para todos os níveis ocorrendo na mesma data. Hoje os brasileiros vão às urnas de dois em dois anos.

“Não há quem aguente continuar nesse processo. Há 25 anos ouço falar em reforma política, mas ela nunca saiu do papel. Por isso temos que nos concentrar nos pontos possíveis para reestruturação do processo eleitoral”, reiterou. (Reportagem: Artur Filho/ Foto: divulgação)

Leia também:

Série apresenta os 25 novos deputados do PSDB que assumem o mandato em 2011

Compartilhe:
16 novembro, 2010 Sem categoria 1 Commentário »

Uma resposta para “Novos deputados (10)”

  1. Boa tarde

    Santa Catarina conta com a atuação de parlamentares comprometidos.

    Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *