Mercosul


Nova composição brasileira no Parlasul foi instalada nesta quarta

 

Mesmo sem eleger seu novo comandante, a nova Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), formada por 37 parlamentares (dez senadores e 27 deputados), iniciou os trabalhos nesta quarta-feira (31). Os deputados indicados para representar o PSDB são Eduardo Azeredo (MG), Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e Sérgio Guerra (PE). A eleição para presidente e os dois vices foi adiada para o dia 13 de setembro, às 14h30.

A reunião inaugural foi dirigida pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que traçou um histórico do Parlasul para os novos integrantes. Pelo critério de rodízio, a presidência da representação ficará a cargo de um senador. Três nomes foram sugeridos no encontro: Ana Amélia (PP-RS), José Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Roberto Requião (PMDB-PR).

Na próxima terça-feira (5), representantes do colegiado participam de reunião do trabalho do parlamento de Assunção, convocada pelo presidente em exercício Ignácio Mendonza Unzain. O objetivo é discutir possível alteração no Regimento Interno do Parlasul.

Aumento da bancada

Fruto de acordo político celebrado no ano passado, a representação do Brasil passará de 18 para 37 parlamentares nessa nova etapa de transição para a implantação completa do parlamento. Todos são deputados e senadores no exercício de seus mandatos. Da mesma forma, a bancada argentina passará de 18 para 26 parlamentares.

(Da redação com informação da Agência Senado / Foto: Agência Senado)

Compartilhe:
31 agosto, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *