Desenvolvimento tecnológico
Imbassahy pede informação ao governo sobre o Plano Nacional de Banda Larga
Requerimento do deputado Antonio Imbassahy (BA) pede ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explicações sobre os critérios que serão adotados na escolha dos municípios brasileiros atendidos pelo Plano Nacional de Banda Larga.
Para o tucano, o Brasil passa por um momento de revolução tecnológica. Dessa forma, o desenvolvimento é essencial para aumentar a competitividade no mercado internacional. Imbassahy destaca que investimentos na economia de conhecimento são necessários para um país com pretensão de crescer.
Dados do deputado apontam que 64 milhões de internautas fazem uso intensivo da internet, mas a maioria dos usuários se concentra na região Sudeste, sobretudo em São Paulo.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Nordeste possui um dos menores percentuais de acessos por domicílios no país. O Norte registra o menor índice. Para Imbassahy, a ampliação do acesso aos serviços de internet precisa ser igual para todas as regiões para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil.
(Reportagem: Artur Filho / Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta