Incentivo ao desenvolvimento tecnológico
Criado por Rogério Marinho, projeto Metrópole Digital faz sua primeira convenção
Acontece nesta segunda-feira (18) a primeira convenção do Metrópole Digital, criado pelo deputado Rogério Marinho (RN) e implantado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ideia central é capacitar estudantes de 14 a 17 anos na área de tecnologia da informação, caminho para transformar o Estado em polo nacional no setor, segundo a estimativa do tucano.
O evento, iniciado nesse domingo (17), tem várias palestras, mesas redondas e muita discussão sobre a área, que cresce de forma acelerada no mundo inteiro.
Reconhecendo a importância do segmento, Marinho já destinou mais de R$ 40 milhões em emendas para a ação. “O Metrópole Digital não deve ser visto apenas como um projeto político ou de um segmento, mas de toda a sociedade potiguar”, diz o deputado.
O projeto teve sua primeira turma em março do ano passado, com 1.195 alunos do ensino médio, escolhidos por meio de seleção da própria universidade federal. A maior parte do público é egressa de escolas públicas da cidade de Natal. Com apoio final do projeto, mais de 700 estudantes receberão seus diplomas em solenidade que acontecerá na próxima sexta (22).
Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.
(Da redação com assessoria do deputado / Foto: Paula Sholl)
Deixe uma resposta