Sem licitação
Partido quer esclarecer contratos da Petrobras com empresa de senador
O PSDB apresentará requerimentos de convite ao presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Minas e Energia para que ele preste informações sobre os contratos firmados com a Manchester Serviços Ltda. De acordo com reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, a estatal assinou oito contratos sem licitação com a empresa do senador e ex-ministro Eunício Oliveira (PMDB-CE), que somam R$ 57 milhões.
Também será solicitada auditoria especial por parte do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o jornal, contratos foram assinados para atuar na Bacia de Campos, região de exploração do pré-sal no Rio de Janeiro.
Irregularidades em licitação
→ De acordo com o Estadão, a Manchester Serviços Ltda. é mencionada no escândalo do “mensalão do DEM” do Distrito Federal. Os nomes da empresa e do senador Eunício Oliveira aparecem em relatório da Polícia Federal que levanta suspeita sobre pagamento de R$ 666 mil autorizado pelo governo do DF. A PF sugere que seja aprofundada a investigação.
→ Em junho de 2010, o Tribunal de Justiça do DF condenou a Manchester a não fechar mais contratos com órgãos públicos por cinco anos, por irregularidades em licitação em serviços prestados para o Banco de Brasília (BRB).
(Da redação com assessoria da Liderança do PSDB na Câmara)
Deixe uma resposta