Denúncias graves


Para líder do PSDB, afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes não esgota investigação

O afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes e a instauração de sindicância interna para apurar a suposta existência de um esquema de pagamento de propina revelada pela revista Veja são insuficientes diante da gravidade das denúncias, segundo o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP).

“Os fatos são graves. O afastamento foi correto, mas há necessidade de investigações mais profundas”, disse o tucano. Ele anunciou uma série de ações que o partido fará no início da semana – uma representação ao Ministério Público Federal solicitando a abertura de investigações, um requerimento à Polícia Federal, um pedido de auditoria especial para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Nogueira afirmou também que o PSDB apresentará requerimento de convocação do ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, em uma das comissões técnicas. De acordo com Nogueira, é fundamental saber se a CGU já havia detectado as irregularidades e se há investigações em curso. “Estamos também avaliando, junto à assessoria jurídica do PSDB, se é o caso de pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)”, disse o líder neste sábado.

(Da assessoria)

Compartilhe:
2 julho, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *