Segurança nacional
Dib questiona decisão da PF de terceirizar o controle de imigração e passaportes
O deputado William Dib (SP) participou, nessa terça-feira (28), de audiência pública para avaliar a iniciativa da Polícia Federal de transferir para empresas privadas a responsabilidade de controlar quem entra e sai do país.
Para Dib, a decisão não pode ser vista com um problema econômico, mas sim uma questão de Estado. A terceirização afeta a segurança nacional porque envolve o controle de imigração. “Não conheço nenhum país do mundo que terceiriza a imigração. Eu gostaria até que alguém da Polícia Federal pesquisasse se há situação semelhante. Não é possível inventar uma coisa dessas”, afirmou. O parlamentar pediu ao presidente de Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM/SE), que as empresas contratadas sejam investigadas urgentemente pelo colegiado.
Foram convidados para o evento o diretor de Relação do Trabalho da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), Francisco Carlos Sabino, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento da PF no Estado do Rio de Janeiro, Telmo Corrêa, e a Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF, Leilane Ribeiro de Oliveira.
(Da assessoria de imprensa do deputado/Foto: Divulgação)
Deixe uma resposta