Direto do Plenário – 18/05/11
A estratégia adotada pelo governo (para evitar o depoimento do ministro Palocci) é suicida. Se o ministro não deve, ele poderia vir ao Parlamento. Isso não foi permitido. O ministro tem a obrigação de prestar contas à sociedade. Afinal, ele aumentou em 20 vezes seu patrimônio.”
Deputado Vanderlei Macris (SP), ao condenar manobra do governo para impedir convite ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para esclarecer seu enriquecimento repentino.
Fico preocupado com as últimas atitudes do governo para diminuir o respeito à minoria, à oposição, à agenda do Parlamento, na tentativa de pautar sem discussão, sem acordo, de maneira autoritária, assuntos que são de interesse do Executivo, não da sociedade.”
Líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), ao criticar a forma “autoritária” como o Planalto tenta definir a pauta de discussão do Congresso.
O cientista político Norberto Bobbio dizia que milhões são os eleitores e poucos os eleitos. Os eleitores têm direito de saber tudo que está ligado aos que ocupam cargos públicos. Cabe ao homem público dar satisfações sobre dúvida relacionada ao seu comportamento.”
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao reforçar o pedido de esclarecimento do ministro Antonio Palocci, que teve seu patrimônio multiplicado em 20 vezes em quatro anos.
Deixe uma resposta