Direto do Plenário – 13/05/11
É um absurdo que tenha sido tirado da pauta do Congresso a votação do veto sobre a distribuição dos royalties do petróleo. Os prefeitos vieram pedir que o derrubássemos, porque prejudicou o Brasil inteiro, à exceção de dois Estados. É preciso achar um ponto de equilíbrio. Se não podemos de todo derrubar o veto, que o governo tenha a humildade de rever e mandar um novo projeto, decente, para que possamos distribuir de maneira justa os royalties do petróleo pelo Brasil inteiro.”
Deputado Domingos Sávio (MG), ao lamentar o descaso do governo federal com os municípios. A 14ª Marcha dos Prefeitos terminou sem que o Planalto atendesse as reivindicações dos gestores municipais.
Não nos curvamos à força bruta da mão de ferro do governo, que quer se impor de qualquer maneira, colocar amiúde como pequeno o Parlamento, outrora tão grande. Haverá o Parlamento de dar uma grande demonstração de que não se submete, não se diminui, não abaixa a cabeça, não se acovarda diante da força do governo central, que quer o Parlamento a reboque do Palácio do Planalto.”
Líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (MG), ao condenar o governo federal pelo adiamento da votação do Código Florestal. O líder do governo, Cândido Vaccarezza (SP), afirmou que não há data para votar o projeto.
Deixe uma resposta