Direto do plenário – 02/05/11
Devemos pedir desculpas ao trabalhador pela impotência e incapacidade de atender aos seus reclamos. Não temos sido competentes para colocá-los no patamar de justiça. Recentemente, tivemos aqui um enfrentamento: a votação do salário mínimo. O governo conferiu o menor reajuste dos últimos 18 anos ao trabalhador brasileiro, que agora também se defronta com o retorno da inflação. O reajuste do mínimo chega ao bolso do trabalhador com uma defasagem irrecuperável em razão da inflação. Para piorar, as reformas não acontecem para combater a inflação.”
Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), ao lamentar, em sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalho, o descaso do governo federal com o trabalhador brasileiro.
Vimos no Brasil os grandes eventos que aconteceram, com os showmícios das grandes centrais sindicais, com participação de milhões de pessoas. Nem sempre as grandes questões foram pautadas. O trabalhador tem muita coisa para reivindicar, principalmente em relação aos perigos que rondam a economia: a elevação dos juros, as altas inflacionárias, o aumento da carga tributária. Os temas têm sido tratados de maneira esquiva, como se não fosse algo a ser discutido com seriedade pelo governo.”
Senadora Marisa Serrano (MS), ao recordar que estatais financiaram as festas realizadas por seis centrais sindicais em São Paulo. Por outro lado, o governo não discute temas essenciais ao trabalhador, como alta de juros e inflação.
Deixe uma resposta