Desperdício


Gastança desenfreada do Planalto prejudica a população, avalia Imbassahy

Da tribuna, o deputado Antonio Imbassahy (BA) criticou nessa sexta-feira (15) a gastança desenfreada do governo federal. O parlamentar condenou o aumento das despesas e o desperdício de dinheiro público e lamentou a ausência de avanços nos setores da saúde, segurança e educação nos primeiros meses do governo Dilma Rousseff. O tucano vê a situação com tristeza. “Se observarmos o que está acontecendo com o dinheiro público, veremos que há uma gastança desenfreada, um desperdício, um governo perdulário na criação de cargos e órgãos. Isso nos deixa muito entristecidos e mostra que esse governo está nos trazendo uma preocupação muito grande”, avaliou o vice-líder do PSDB.

O deputado alertou para a escalada da inflação. Ele lamentou a alta dos alimentos e da gasolina.  “A inflação está prejudicando a população e ela testemunha isso toda vez que vai ao mercado comprar alimentos. Além disso, o governo anuncia o aumento do preço da gasolina. Todo o desmazelo, o desperdício e a péssima administração produzem esses resultados para os brasileiros”, declarou.

Imbassahy também reprovou o anúncio do Planalto da demissão de cerca de seis mil operários das usinas de Jirau e Santo Antônio. Na avaliação do tucano, os trabalhadores foram iludidos. “O governo começa a ganhar definitivamente a marca de um governo que fala, mas não faz, que tortura os números, espanca a verdade e deforma as informações com o propósito de iludir parte da população brasileira”, disse.

O parlamentar pela Bahia reprovou ainda a alteração no Tratado de Itaipu, aprovada pelo plenário da Câmara. Com a mudança, o Brasil pagará três vezes mais ao Paraguai pelo consumo do excedente de energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu. “A doação não é para o governo do Paraguai, mas para contribuir com a reeleição do presidente Fernando Lugo. É o dinheiro do povo brasileiro turbinando uma aliança política, uma coalizão no Paraguai, que tem uma boa relação com o PT”, destacou o deputado.

O vice-líder tucano condenou ainda a baixa execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o quadro caótico dos aeroportos brasileiros, a criação de ministérios e empresas estatais, o cancelamento de concursos e os desvios milionários da área da saúde.

Play
baixe aqui

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
15 abril, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *