Fiscalização necessária


Francischini destaca papel da subcomissão que fiscalizará recursos destinados à segurança pública

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou nesta quarta-feira (23) requerimento do deputado Fernando Francischini (PR) que pede a instalação de subcomissão especial para acompanhar e fiscalizar os recursos públicos destinados à segurança pública e ao sistema penitenciário no âmbito federal, estadual, municipal e distrital. O objetivo, segundo o tucano, é colaborar com a implementação e desenvolvimento das políticas no setor.

De acordo com o parlamentar, o colegiado atuará tecnicamente, analisando o orçamento, a efetividade da aplicação financeira e os locais onde estão faltando investimentos. “O objetivo é fazer um estudo da efetividade do investimento orçamentário”, ressaltou. “A subcomissão fará um trabalho técnico sobre os valores que foram repassados, se os governos e estados estão sendo atendidos na mesma proporção e se os municípios estão recebendo as verbas devidas”, completou.

Para o deputado, esse trabalho técnico será de extrema importância para os interesses da sociedade. “Tenho certeza que esse trabalho poderá ser muito útil para as decisões do Plenário”, apontou.“É um dever nosso como deputado dar a nossa colaboração ao ministro da Justiça, que controla as verbas púbicas federais da segurança e do sistema penitenciário”, resumiu.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara)

Compartilhe:
24 março, 2011 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *