Macris critica postura sorrateira de quem tenta atrapalhar CPI do BNDES


Nesta quinta-feira (17), diretamente da tribuna, o deputado Vanderlei Macris (SP) relatou os embates que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vem enfrentando. Essas disputas estão impossibilitando que a Comissão vote o parecer final do relator, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ).

O parlamentar afirma que é vergonhoso ver que dentro do parlamento brasileiro estão sendo feitas alianças para criar dificuldades que impeçam a votação do relatório dentro do prazo. Cita ainda a aliança que foi construída por interessados em libertar os ex-presidentes Lula e Dilma, e tantos outros entre os 60 indiciamentos propostos.

Macris ressalta a troca de membros da CPI: deputados que estavam presentes nas reuniões e colaboraram durante os seis meses de trabalho foram substituídos. “Lamentável! Deputados que nunca compareceram ou não acreditavam em nosso trabalho, agora aparecem para tumultuar e boicotar um trabalho sério e que mostra os desvios feitos com o dinheiro público, financiado pelo BNDES” afirma.

Segundo o deputado, a situação que os membros da Comissão estão enfrentando é inadmissível. “É vergonhoso que o parlamento brasileiro esteja subjugado a este tipo de postura que a sociedade brasileira não aceita mais, postura de submundo, de articulação sorrateira, apenas para evitar que o parlamento brasileiro apresente resultados” enfatiza.

A votação do parecer foi adiada para a próxima segunda-feira (21), às 15 horas. O prazo limite para a conclusão dos trabalhos do colegiado se encerra na terça-feira (22).

 (Reportagem: Letícia Christie/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 outubro, 2019 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *