Deputadas participam de sessão solene em homenagem aos 20 anos do PSDB-Mulher


Nesta quinta-feira (30), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos 20 anos do PSDB Mulher. O evento foi requerido pelas nove deputadas que integram a bancada feminina do partido na Casa. As tucanas Edna Henrique (PB), Rose Modesto (MS), Bia Cavassa (MS) e Tereza Nelma (AL) receberam caravanas de mulheres de todos os cantos do país para participar da comemoração.

Da tribuna, a deputada Mara Rocha (AC) ressaltou: “durante as reuniões do PSDB passei a me sentir integrante dessa família, conheci histórias de guerreiras e sei que todas aqui têm história, uma trajetória e bandeira. Bandeiras essas que nos motivam e motivam mulheres que acompanham por meio da mídia”.

A tucana Mariana Carvalho (RO) enfatiza que o PSDB conta com expressiva bancada feminina e complementa: “fico muito feliz porque, além da quantidade, nós temos a qualidade das nossas deputadas”. A parlamentar afirma ainda que aos 16 anos, quando teve a oportunidade se filiar a um partido, escolheu o PSDB por acreditar que era um partido no qual se identificava e principalmente pelas pessoas que tinha como referência. Mariana é a primeira mulher a ocupar a Segunda Secretaria da Câmara.

Em sua fala, a deputada Geovania de Sá (SC) fez uma homenagem a Yeda Crusius, ex-deputada e presidente nacional do PSDB-Mulher. “A mulher pode tudo, ela pode estar onde ela quiser”, afirmou. Geovania é 2ª suplente da Mesa Diretora da Câmara.

Estiveram presentes também os senadores José Serra (SP) e Izalci Lucas (DF), e os deputados Celso Sabino (PA), Daniel Trzeciak (RS), Domingos Sávio (MG), Vanderlei Macris (SP), Lucas Redecker (RS), Nilson Pinto (PA) e Beto Pereira (MS).

(Reportagem: Letícia Christie / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
30 maio, 2019 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *