Pressão internacional é fundamental para queda de Maduro na Venezuela


O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, deputado Nilson Pinto (PA), avaliou o agravamento da crise na Venezuela, em especial após o fechamento da fronteira com o Brasil e o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia. O tucano afirma que o Brasil continua trabalhando para que os problemas no país vizinho sejam solucionados.  

Na avaliação do parlamentar, a situação na Venezuela “está atingindo um nível absolutamente incontrolável”. “A população está precisando de ajuda humanitária e o governo ditatorial está impedindo que essa ajuda chegue à população”, lamentou o deputado.

O parlamentar afirma que tem expectativa de que a pressão continuada do Brasil e de outros países que presam pela democracia faça com que gradativamente se instalem condições dentro da Venezuela para a queda do presidente Nicolás Maduro.

“É necessário que esse governo ditatorial caia, seja pela pressão dos militares venezuelanos, seja pela pressão da população civil, ou que afinal Maduro consiga entender que não pode continuar prejudicando o povo ordeiro da Venezuela. Estamos trabalhando e torcendo por isso”, afirmou.

No sábado, o presidente – reconduzido ao cargo em uma eleição considerada fraudulenta – anunciou o rompimento das relações diplomáticas da Venezuela com a Colômbia e deu às representações diplomáticas do país vizinho o prazo de 24 horas para sair.

Maduro também decretou o fechamento da fronteira com o Brasil e recusou ajuda humanitária do governo brasileiro. Os conflitos nas fronteiras têm se intensificado.

(Reportagem: Djan Moreno)

 

 

Compartilhe:
26 fevereiro, 2019 Destaque2 Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *