Lobbe parabeniza pesquisadores são-carlenses agraciados na Ordem Nacional do Mérito Científico


O deputado Lobbe Neto (SP) parabenizou os professores contemplados na lista de novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico e de promovidos de classe. A lista foi divulgada pela Presidência da República no início desse mês.

Lobbe explica que a Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Em abril, uma comissão técnica, formada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) reuniu-se no Rio de Janeiro para avaliar o mérito de todas as indicações e emitir um parecer para o Conselho da Ordem.

Na lista constam os nomes de quatro professores pesquisadores de São Carlos. Na Classe Comendador, foi admitido o professor Elson Longo da Silva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Também foram promovidos para a Classe Grã-Cruz, os professores Edgar Dutra Zanotto, da UFSCar; e Vanderlei Salvador Bagnato e Glaucius Oliva, da Universidade de São Paulo (USP) – campus São Carlos.

Lobbe Neto ressaltou que o reconhecimento aos professores confirma o título de Capital Nacional da Tecnologia que São Carlos recebeu através de um projeto de lei de sua autoria. “Importante reconhecimento e honraria concedida a estes grandes pesquisadores da nossa cidade, em reconhecimento às contribuições relevantes que prestam em prol da nossa Ciência e da nossa Tecnologia, confirmando o título que a nossa cidade ostenta. Parabéns aos nossos professores por esse merecido reconhecimento”, comentou.

A entrega das insígnias e do diploma, provavelmente, acontecerá no mês de outubro, de acordo com informações do Palácio do Planalto, em data a ser definida.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
13 agosto, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *