Deputados ressaltam conquistas e compromisso do PSDB com desenvolvimento do Brasil


No aniversário do PSDB, Alckmin reforçou o compromisso do partido com o bem-estar dos brasileiros.

O PSDB promoveu nesta terça-feira (26) reunião da executiva nacional em Brasília. Além de tratar dos critérios para a distribuição de recursos nas eleições, os tucanos celebraram o aniversário de 30 anos do partido. Durante o evento, o presidente da sigla, Geraldo Alckmin, reafirmou o compromisso com o Brasil e o bem-estar dos brasileiros.

CONFIRA MAIS FOTOS

No ato, um vídeo de pouco mais de cinco minutos (assista a íntegra abaixo) foi exibido aos presentes relembrando a trajetória de sucesso do PSDB. Nele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que o partido nasceu para dar rumo ao país e resolver os problemas da economia, sempre pensando em melhorar a vida de cada cidadão. O Plano Real combateu a hiperinflação que corroía o poder de compra e recolocou o país no trilho da economia mundial.

O PSDB mostrou um novo jeito de cuidar das pessoas, inaugurando uma era de conquistas sociais históricas que mudaram a vida de milhões de brasileiros. Saúde, educação e infraestrutura foram algumas das áreas que conheceram avanços significativos durante as gestões tucanas.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MT), afirma que a história do partido inspira novos desafios. “O PSDB é o partido que resgatou o Brasil de seu pior momento, de 3000% de inflação ao ano, levando para 3%, o que foi o maior programa de inclusão social, dando ao brasileiro poder de compra, emprego e condições de sonhar com o progresso. O importante é que ainda podemos fazer muito pelo Brasil daqui para frente”, declarou.

Play

Alckmin anunciou que o PSDB é o primeiro partido político do Brasil a homologar a destinação dos 30% do fundo eleitoral às mulheres. O anúncio foi comemorado por todos os presentes, em especial, pelas tucanas, comandadas pela deputada Yeda Crusius (RS), presidente do PSDB-Mulher. “Mesmo que ainda não haja uma decisão definitiva do TSE em relação a isso, o PSDB se adianta e faz essa homologação, valorizando as mulheres na campanha eleitoral, e agora elas podem ocupar esse espaço”, garantiu Nilson Leitão.

A deputada Conceição Sampaio (AM) afirma que o momento é de reafirmação dos compromissos do partido com a sociedade brasileira, sempre defendendo bandeiras históricas como a estabilidade da economia e o bem-estar social. “Nesses 30 anos, a história do PSDB se mistura com a história da Constituição e da redemocratização do nosso país. O que queremos pela frente é reassumir o nosso compromisso por um país com uma economia forte e com a qualidade de vida das pessoas, que é algo que tanto almejamos”, afirmou.

Para o 1º vice-líder do partido na Câmara, deputado Betinho Gomes (PE), o PSDB sempre esteve presente nas grandes conquistas para o povo brasileiro e permanece sendo o mais preparado entre os partidos políticos. “Estivemos presentes na estabilidade econômica, na Lei de Responsabilidade Fiscal, criando programas sociais importantes. O PDB foi também o partido das grandes reformas, que ajudou o país a se modernizar. Agora somos o partido da esperança e temos muito ainda a oferecer ao nosso povo”, disse.

De acordo com o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tasso Jereissati (CE), o PSDB trouxe para a política ética, responsabilidade fiscal e respeito à democracia. O vice-presidente do partido e ex-governador goiano, Marconi Perillo, ressaltou que os governos do PSDB foram diferenciais do ponto de vista de melhorias na educação, na saúde, na segurança e na infraestrutura. Segundo o senador Paulo Bauer (SC), líder da bancada no Senado, o PSDB atrai cada vez mais pessoas que querem o bem do Brasil.

CONFIRA O VÍDEO COMEMORATIVO EXIBIDO NO EVENTO:

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio e Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 junho, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *