Mariana Carvalho exalta nova direção do PSDB-Mulher, com Yeda presidente


A deputada Mariana Carvalho (RO) comemorou a nova formação do secretariado do PSDB-Mulher escolhido na última sexta-feira (8), em Brasília. A deputada exaltou o trabalho das dirigentes anteriores e elogiou a nova presidente, a deputada Yeda Crusius (RS), que já estabeleceu as prioridades para os próximos meses. A jovem parlamentar de Rondônia assumiu o cargo de secretária de Articulação Política no novo diretório.

Para Mariana, a direção da ala feminina do partido está em boas mãos. Em sua avaliação, a experiência de Yeda é fundamental para o crescimento do PSDB-Mulher. “Desejo toda sorte para a deputada Yeda Crusius, uma mulher reconhecida pela trajetória, por priorizar questões de igualdade”, afirmou.

A garantida de igualdade de direitos e a necessidade de aumentar a representatividade das mulheres na política são alguns dos objetivos da nova Executiva. Segundo Mariana, essa é uma luta diária, já que no Congresso Nacional apenas 58 dos 594 parlamentares são mulheres. “Precisamos de mais mulheres atuantes na política para que o Congresso seja um retrato das ruas”.

A deputada parabenizou o empenho e trabalho da ex-presidente Solange Jurema, que esteve no comando do secretariado nos últimos quatro anos. Em sua avaliação, a correligionária trabalhou para garantir o direito das mulheres e lutou para ampliar o espaço feminino na política nacional. “Destaco também o trabalho das colegas do PSDB Mulher de Rondônia, a nossa presidente Maíres De Carli, Estefane Lopes e Isamaria Carneiro”.

PRIORIDADES
Após a eleição no X Encontro Nacional, em Brasília, a presidente Yeda Crusius definiu o calendário de ações de março a outubro de 2018 – quando ocorrem as eleições majoritárias. A tucana reiterou que as datas devem ser respeitadas e há muito trabalho pela frente. Os encontros terão início em 5 de março, quando a parlamentar comandará a primeira reunião da Executiva Nacional. As prioridades incluem dar atenção às questões da igualdade, diversidade e sustentabilidade.

Até outubro, o secretariado cumprirá uma extensa agenda, que tem como foco as eleições de 2018, quando o partido pretende lançar e eleger o maior número de candidatas. “Nossa política é ampliar espaços”, definiu Yeda.

Além de Mariana e Yeda, a deputada Geovania de Sá (SC) integra a coordenação do novo secretariado. A catarinense assumiu a Coordenação de Comunicação Social.

(Djan Moreno)

Compartilhe:
11 dezembro, 2017 Noticia4, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Mariana Carvalho exalta nova direção do PSDB-Mulher, com Yeda presidente”

  1. […] Por Djan Moreno Fonte: Do site do PSDB na CD Data da notícia: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *