Audiência da Frente de Prevenção à Violência terá transmissão e interatividade
A primeira audiência pública da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV) terá transmissão ao vivo na internet, por meio do portal E-Democracia da Câmara dos Deputados. Desde já, está liberado o acesso para a participação interativa de toda a população, que já pode enviar perguntas, sugerir ações e projetos, e fazer comentários. Basta acessar este link.
A página oficial no Facebook da presidente e idealizadora da FPMPV, deputada Yeda Crusius (RS), também irá transmitir a audiência ao vivo. Além disso, haverá cobertura da assessoria de comunicação do PSDB na Câmara e da comunicação oficial da Casa. O evento acontece amanhã, 8 de novembro, a partir das 14h, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.
Com o tema “O Enfrentamento da Violência no Legislativo e nas Políticas de Estado”, a audiência tem como expositores, além da presidente da Frente, o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra; a coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada federal Soraya Santos (PMDB/RJ); a presidente da Comissão Especial Cultura da Paz, deputada federal Keiko Ota (PSB/SP); e o deputado federal Eros Biondini (PROS/MG).
“As políticas públicas não são apenas ligadas aos Executivos da Federação, mas aos Legislativos que fazem as leis, e também ao Judiciário, que tem a responsabilidade de julgar e aplicar a execução penal. Todos devem fazer parte do esforço coletivo. Assim como as muitas organizações sociais que da violência tratam. Os trabalhos da Frente de Prevenção à Violência são mais um esforço para articular as ações necessárias, chamando a todos, mas também ouvindo, escolhendo o conjunto de projetos de lei imprescindíveis para ajudar nessa articulação. Assim, nos somamos aos brados que se escuta em cada canto do país: chega de violência”, afirma Yeda Crusius.
Mais de 270 pessoas já aderiram e apoiam à FPMPV, entre elas, parlamentares, autoridades do Poder Executivo, representantes da sociedade civil e cidadãos. Qualquer um poderá aderir também, basta acessar o site oficial http://yedacrusius.com.br/
(Da assessoria da deputada)
Deixe uma resposta