Papa realiza consulta nas redes sociais sobre projeto que altera idade para saque do FGTS
O deputado João Paulo Papa (SP) realiza, em seus perfis nas redes sociais, uma consulta pública a respeito do Projeto de Lei 641/2015, do qual é relator da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e que pretende reduzir a idade para que os trabalhadores movimentem suas contas de FGTS. Atualmente, o saque é permitido aos 70 anos. O PL quer passar a idade mínima para 65.
“Essa é minha primeira missão neste colegiado da Câmara dos Deputados. Há tempos se debate o tema e, agora, temos a oportunidade de realizar uma alteração que beneficiará milhões de brasileiros”, explicou Papa. “E, ao ouvir a opinião das pessoas por meio das Redes Sociais, importantes ferramentas de integração e participação, tenho a oportunidade de aprimorar o projeto. Se mantemos da forma como está atualmente, reduzimos como propõe o projeto ou sugerimos outros limites de idade, diferenciando homem e mulher, por exemplo”, continuou.
É praxe do deputado Papa realizar consultas públicas ao relatar Projetos de Lei nas três comissões permanentes que atua na Câmara (Desenvolvimento Urbano, Viação e Transportes e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), seja com audiências públicas ou encontro com entidades.
Como participar
Até sexta-feira (11), será possível opinar a respeito do tema numa postagem que ficará em destaque nos perfis do deputado no Facebook (www.facebook.com/joaopaulopapaoficial), Instagram (@joaopaulopapaoficial) e no Twitter (@joaoppapa). O parlamentar e sua equipe monitorarão as participações e vão computar as respostas e as considerações feitas nos comentários. O resultado final será compartilhado com todos nos mesmos posts.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta