Habitação


Yeda Crusius

A parlamentar esteve com o ministro das Cidades, o deputado federal licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Guaíba recebe apoio de Yeda Crusius para construção de moradias na zona rural

Em Brasília, a deputada Yeda Crusius (RS) vem trabalhando junto ao Ministério das Cidades para seleção do município de Guaíba/RS no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), destinado à construção de unidades habitacionais na zona rural da cidade. O enquadramento do município pela Caixa Econômica Federal já está autorizado.

As ações da parlamentar visam concretizar novas fontes de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para atender à necessidade contínua de investimentos em infraestrutura e habitação. A ideia é beneficiar agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda familiar bruta anual de até R$ 15.000,00. Enquadram-se, também, como agricultores familiares: pescadores artesanais; extrativistas; silvícolas; aqüicultores; maricultores; piscicultores; ribeirinhos; comunidades quilombolas; povos indígenas; e demais comunidades tradicionais.

“A participação da Yeda Crusius no processo, na viabilidade e na construção dessas 700 moradias e muito importante para as famílias e para o nosso município. A deputada sempre foi parceira da nossa cidade desde a sua gestão como governadora do estado do Rio Grande do Sul e é muito bom saber que podemos contar com o seu apoio sempre”, enfatiza o prefeito José Francisco Soares Sperotto.

As unidades serão contratadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A construção das moradias será viabilizada por meio de ações conjuntas entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica Federal. O programa vai possibilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. “Não meço esforços quando se trata de ajudar o desenvolvimento da área rural deste importante município, e principalmente quando se trata de apoiar a população guaibense, que me é tão querida. Creio que a inserção de Guaíba no programa do Ministério das Cidades irá ajudar muitas famílias e consequentemente a agricultura da região”, afirmou Yeda Crusius.

 

 

Compartilhe:
12 setembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *