Sessão solene
Em homenagem ao Dia do Administrador, Izalci ressalta necessidade de gestão de qualidade
O deputado Izalci (DF) presidiu nesta segunda-feira (11) sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador, instituído pela Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965. O tucano afirmou que a profissão de administrador é cada vez mais importante e necessária, tanto em empresas privadas quanto no serviço público.
“As empresas privadas sabem da importância do administrador, mas o serviço público, salvo algumas exceções, ainda não consegue enxergar a necessidade de planejamento, de gestão pública de qualidade”, alertou. Izalci criticou o fato de que o Brasil está sempre em situação de emergência, por isso compete mal com o resto do mundo.
O que falta em todos os setores, defende o parlamentar, é planejamento e valorização dos profissionais. “O problema da saúde nunca foi falta de médicos ou de recursos. O problema, assim como na educação, transporte e segurança, é fruto de roubo, corrupção, e falta de gestão pública”, afirmou. Izalci acrescenta que o país precisa ter mais administradores nos postos de comando.
Os administradores são profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões com foco em cada fase do projeto. Empreendedorismo, dedicação, comunicação, ousadia e percepção somam-se às qualidades dos administradores, profissionais imprescindíveis para o sucesso das organizações
Participaram da sessão o Diretor da Comissão Especial de Assuntos Parlamentares do Conselho Federal de Adm. de TO, Rogério Ramos de Souza, e o presidente em exercício do Conselho Federal de Adm. pelo Piauí, Carlos Henrique Mendes da Rocha, além de alunos e profissionais da categoria.
(Da redação/ Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Deixe uma resposta